Depoimentos

Orientação Profissional

A Orientação Profissional me fez realmente aceitar uma decisão que já estava tomada, mas que eu não tinha aceitado completamente ainda. Temos que escolher uma profissão muito cedo na vida, e a OP ajuda as pessoas a se conhecerem melhor e a conhecerem melhor as profissões, dois fatores de grande importância em tal escolha.  Eu gostei muito da OP pois achei que os resultados dos testes e jogos que fizemos tiveram muito a ver com a minha personalidade, e me ajudaram a descobrir que eu tinha mais a ver com uma carreira, mais do que imaginava. Além disso, a OP me proporcionou conhecer mais das carreiras que eu considerava, e isso teve um papel fundamental em minha escolha.

B.A – 2016

Processo de Coaching 

“Meu grau de satisfação foi elevado e a minha percepção é de que o coaching deveria ser matéria de ensino, de tão importante que eu o considero. O processo de coaching é um apoio necessário a todo profissional que preza por sua carreira.  O principal resultado é um avanço importante e substancial no auto-conhecimento, os demais resultados são crescimento do nível de motivação, maior segurança para o futuro profissional e a materialização dos objetivos através da confecção de um Plano de Ação. Registro meu agradecimento pelo apoio recebido e espero manter o vínculo para contatos futuros, sobretudo para avaliação dos avanços.”

M.R – 2015

 

Orientação Profissional

“A Orientação Profissional é um processo de auto-conhecimento, para que a pessoa descubra todos os seus interesses e suas vontades, assim descobrindo o seu lugar na universidade ou no mercado de trabalho. Ter um guia (o orientador) é extremamente necessário, pois raramente conseguimos nos ver por inteiro sozinhos. Todos os exercícios ajudam nesse processo de descobrimento, além de dar informações importantes sobre cursos e profissões que não teríamos de outra forma. Estou muito satisfeita com o meu processo, pois houve uma ótima conexão entre mim e a minha orientadora, causando assim conversas sinceras e abertas; os exercícios foram de uma grande ajuda para eu entender completamente aonde me encaixo e pelo o que me interesso realmente e chegou a um resultado (já que iniciei o processo sem muita crença de que realmente o deixaria com uma decisão concreta). O processo de orientação não foca apenas na decisão, mas sim em tudo que é necessário saber sobre si mesmo para fazer a escolha certa. Além disso, no fim, a orientação mostrou-se muito eficaz, por ter me ajudado a escolher uma profissão com a certeza de que estou indo pelo caminho certo. Por isso, sou eternamente grata. Muito obrigada! Mesmo!”

G.S  - 2015

Processo de Coaching – Orientação de carreira

“O processo foi conduzido com maestria pela coach, que me ajudou a me entender, mapear meus pontos fortes e direcionar meus esforços para a mudança que eu tanto buscava em minha vida. Hoje tenho plena confiança na minha capacidade decisória e na minha responsabilidade como agente das mudanças necessárias na minha carreira e na minha vida pessoal. Foi uma grande satisfação participar do programa e meus objetivos foram todos atingidos.                                                                    O processo como um todo foi importantíssimo para a queda de barreiras mentais antigas que, de alguma forma, me impediam de enxergar a diversidade de caminhos existentes para serem trilhados. Hoje me sinto mais senhor da minha própria vida e capaz de decidir pelas mudanças necessárias com propriedade e segurança.

Acredito que nos momentos de dúvida, o profissional de coach tem um papel fundamental em guiar seus tutelados pelo caminho do autoconhecimento, do entendimento de suas potencialidades e exaltá-los para a ação modificadora. Foi a primeira vez que passei por um processo desses e para mim foi muito gratificante entender o que eu tenho de bom que pode ser utilizado para alavancar meu crescimento pessoal e profissional.”

 V.C – 2105

Processo de Coaching - Transição de Carreira

“Estava passando por um momento de insegurança para mudar de área profissional. O coaching foi fundamental para me fortalecer e me apoderar dos meus pontos fortes, criando assim coragem para colocar em prática todas as estratégias necessárias para mudar efetivamente.  O coaching realizado acabou recentemente, por isso os resultados ainda serão avaliados. Porém, pode-se afirmar que foi extremante importante para me deixar tranquilo que estou tomando decisões corretas em minha carreira e que são coerentes com meu perfil. É fundamental esse auxilio para a carreira, pois sozinho temos dificuldades de fazer uma reflexão 100% coerente de nossa situação. Por isso é muito importante um profissional qualificado para essa orientação. Assim como conversamos presencialmente, esse coaching me deixou “em paz”. Tenho claro quem sou profissionalmente e sei o caminho que devo seguir para atingir meus objetivos. Não poderia ter melhor resultado do que esse. Acredito também ser um excelente investimento, pois acelera um processo. Apesar de ter certeza de onde quero chegar anteriormente ao coaching, não sabia como fazer. Esse processo, com extrema clareza me mostrou isso.

A Tali é extremamente profissional e assertiva em suas colocações e orientações. Sou suspeito de falar pois fiquei extremamente satisfeito com a sua ajuda.”

R.D – 2015

Processo de Coaching

**Feed back recebido após 2 anos de um processo de Coaching
“Todos os dias eu faço um exercício de revisão, de aprendizado e de agradecimento, pois se não tivesse passado pelo Coaching não sei nem se conseguiria estar aqui. E o quanto mudei, ganhei e continuo mudando com minhas atitudes. As vezes me pego rindo sozinho, de felicidade, de ganho de vida e de experiência. E das situações que eu contorno com tanta facilidade e que em outras situações e experiências eu trataria de forma totalmente adversa. Acredito muito numa mudança mental, uma mudança do coaching, um amadurecimento que se tivesse a anos atrás não teria passado por tantos atropelos. Minha resposta: Gratidão pelo que aprendi com você, Amor pelo que você faz, Respeito pelo conhecimento e além de tudo. Saber que depois de tantas perguntas e respostas, o resultado foi uma evolução que mais cedo ou mais tarde eu vi o resultado.
Hoje? Não esta fácil, mas muito mais tranquilo do que era antes. E muito mais agradável, muito mais prazeroso do que antes. Hoje consigo dizer que estou feliz, tranquilo, realizado e com muito tesão pelo meu trabalho. É acordar todos os dias com vontade de trabalhar. As vezes o cansaço vence, o corpo não responde mais como antes, mas me esforço, venho e estou vencendo. Elogiado pelos pares, chefe e co-workers. Enfim feliz e agradecido pelo seu trabalho.”
                                                                                                                                                                                             R.R – 2015

Orientação Profissional

“O processo de Orientação Profissional me possibilitou o esclarecimento dos meus interesses e medos, além do estabelecimento de objetivos que irão me ajudar a conquistar meus objetivos. O processo de reflexão e pesquisa proporcionados vão além da escolha profissional, o crescimento e conhecimento pessoal são muito grandes. Estou muito satisfeita. O processo foi essencial para me dar a segurança que eu sinto  e que precisarei para atingir meus objetivos, além disso mapear minhas áreas de interesse tem me ajudado muito a refletir o tipo de pessoa que eu desejo ser e o projeto de vida que quero construir a longo prazo.”

                                                                                                                                                                                                                     M.S –  2015

Processo de Coaching - Transição de Carreira

“Finalmente, consegui, de forma clara e direta, entender exatamente o que quero fazer na minha vida profissional e criar um CV que espelhasse não só quem eu sou profissionalmente, mas o que eu quero na minha carreira. Minha procura nesse momento era apenas por parte do processo, a parte que trata especificamente da concepção do CV, da tradução para o papel de toda uma carreira profissional, de forma a poder passar para o mercado em apenas 2 folhas de papel o que você é como profissional, o que você busca na sua carreira. E isso eu alcancei plenamente durante o trabalho. A visão de uma pessoa de fora, de um especialista, das qualidades e limitações que temos como profissional é extremamente importante para que tenhamos ajuda para entender se o caminho que estamos seguindo ou aquilo que estamos planejando para nossa carreira profissional é realmente aquilo que buscamos.

Pedir ajuda não é vergonha. Admitir que não sabemos exatamente o que queremos da nossa vida não é sinal de fraqueza. Muito pelo contrário: buscar um profissional de coaching, abre nossa mente e nos permite um auto conhecimento maior, mais pleno, sem interferências emocionais que não nos permitem ver com clareza. Nem que seja para confirmar o que pensamos, ou para mudar completamente nossa visão de nossa carreira profissional, o processo de Orientação de Carreira é algo que todo profissional deveria fazer, nem que seja para que possamos colocar a cabeça no travesseiro em paz e pensarmos: que bom que estou no caminho certo!”

 R.K – 2015

Orientação Profissional

“Fiquei muito feliz de ter passado na Fuvest e acho que tenho que te agradecer por essa conquista, porque acho que o fato deu ter um “rumo”, um objetivo, me deu mais vontade de estudar, o que resultou nisso. E sem o nosso trabalho, acho que eu não teria encontrado esse objetivo, então, obrigado, Tali!”

H.T – 2015

Processo de Coaching – Orientação de Carreira

“Não tenho palavras, de verdade, para agradecer o tanto que o Coaching me fez bem. Não só no uso das ferramentas, mas principalmente na forma – humana e sensível, mas ao mesmo tempo prática, objetiva e OTIMISTA – como você conduz o processo. Não é um processo fácil, pois exige muita introspecção e mexer em feridas e coisas que a gente gostaria de ignorar. Mas você torna esse processo suave… E muitas vezes DELICIOSO! Foi um prazer enorme te conhecer! E não vejo a hora de poder te mostrar os frutos colhidos no futuro! Desejo todo sucesso do mundo para você, pois você merece!!! :)

J.K – 2014

Processo de Coaching – Orientação de carreira

“Ter feito o coaching foi muito importante num período de incerteza e transição profissional. Pude reavaliar minhas prioridades, valores e crenças e direcionar minha vida – tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Mas o que achei mais interessante foi perceber que esse processo de coaching deveria ser feito com alguma frequência para termos a oportunidade de rever as decisões que tomamos, os caminhos que escolhemos e, principalmente, nos conhecer melhor. Super recomendo! Um processo muito bacana que vai além do profissional, vale para o dia a dia.

F.G – 2014

Processo de Coaching – Orientação de Carreira

“O coaching me ajudou a pensar de uma maneira mais organizada sobre os meus anseios profissionais. Conversar com alguém treinado no assunto faz com que saiamos das armadilhas que nós mesmos acabamos colocando quando estamos refletindo à respeito. Sem estas armadilhas é mais fácil encontrarmos as respostas que estão dentro de cada um. Entendo que o resultado mais evidente deste processo de coaching que eu vivenciei é um maior grau de auto-conhecimento. Senti neste processo um amadurecimento que eu até alcançaria, mas acredito que demoraria muito tempo a mais. Eu indicaria o processo de coaching para aqueles que possuem anseios profissionais e que estejam dispostos a refletir e se debruçar sobre estes anseios de modo a encontrar as respostas que procuram. Percebo que o coaching serviu para mim como uma terapia direcionada a uma questão específica. E assim sendo, posso dizer que tive resultados muito bons! Com a ajuda da Tali, pude me focar em aspectos objetivos dos meus dilemas e delinear um plano de ação crível e concreto para vislumbrar uma posição profissional que eu julgue mais adequada aos meus valores e anseios. A relação foi muito boa com a coach. Senti muita cumplicidade da parte dela, no que eu trazia para as sessões. E acredito que ainda manteremos este relacionamento mesmo com o fim do processo.”

T.A – 2014

Orientação Profissional

” Com certeza, eu acho, agora mais do que nunca  que o autoconhecimento é o caminho para o sucesso. Quando você conhece a si mesmo e sabe do que é capaz as chances de fazer uma decisão errada e se arrepender depois são mínimas. Sem a orientação profissional eu provavelmente seguiria uma profissão que não fosse minha cara ou até mesmo escolheria por escolher. Em relação aos resultados foram fundamentais para a minha escolha. O processo de Orientação de Carreira valeu a pena pois nunca tinha parado para analisar a mim mesma, não sabia quais eram os meus pontos fortes nem fracos, só sabia que existiam, quando descobri  me vi mais confiante para tomar uma decisão. A princípio estava despreparada e não tinha noção das mudanças e dificuldades pelas quais passaria. A orientação de carreira me abriu os olhos para novos horizontes ,expandiu meu conhecimento em relação a algumas coisas e me fez planejar o futuro.”

I.D.H – 2014

Orientação Profissional

“Acho que fazer  a Orientação Profissional valeu  muito a pena, por que além de me ajudar a ter maior certeza no curso que irei escolher no ano que vem, ele me mostrou mais claramente características sobre mim, como meus traços fortes, por exemplo. Eu recomendaria este trabalho com certeza, pois é uma ótima oportunidade para conhecer novos cursos e aprender mais sobre si mesmo. Quando cheguei ao primeiro encontro , tinha muitas dúvidas sobre qual carreira deveria seguir, sobre quais as possibilidades , porém de acordo com o processo, tudo foi clareando em minha cabeça, ao ponto que hoje tenho certeza do que eu quero fazer em minha vida.”

L.P –  2014

Orientação Profissional

“Não poderia estar mais satisfeito com todo o processo, o modo como ele se deu, a resolução que ele tomou, o tempo que levou e a profissional que me orientou. Só tenho elogios a deixar. Tive a oportunidade de sanar todas as dúvidas que eu tinha quanto à minha escolha profissional e não poderia me sentir mais seguro quanto a minha escolha do que estou agora. Não só recomendaria, como já o fiz antes mesmo do meu processo acabar de tão satisfeito que estava com o trabalho. Com a conclusão de todo esse processo só tenho mais elogios ainda à ajuda. Acredito que a orientação profissional é uma oportunidade que vai fazer uma enorme diferença na minha vida, não só porque me ajudou a escolher minha profissão, mas também porque me ajudou com meu auto-conhecimento. A escolha profissional e o auto-conhecimento são fatores importantes para todas as pessoas que estão ou estarão no mundo profissional, ao meu ver, e por isso eu recomendaria a orientação para outras pessoas. Fiquei muito a vontade com todos os nossos encontros, me sentindo livre para falar o que eu sentia, pensava e dar minhas opiniões sobre o temas debatidos.” 

H.T. –  2014

Orientação Profissional

“Valeu a pena fazer a Orientação de Carreira  para saber com extrema certeza qual curso fazer e qual profissão exercer. No começo do processo achava que isso não ajudaria muito mas ao passar do tempo comecei a refletir e pensar com extrema cautela sobre minha decisão, ou seja, com o passar do tempo fui amadurecendo e  no final acabei decidindo meu futuro.”

G.M. –  2013

Processo de Coaching

“O Coaching me ajudou a sair da inércia e tomar decisões que há muito tempo eu sentia que precisava tomar, mas não sabia como, ou não tinha coragem. O Coaching não mudou quem eu sou em essência, mas aperfeiçoou – muito – minha forma de ver e viver a vida, me ajudando a levar para a vida prática, da forma mais harmoniosa possível,  o que antes ficava apenas na teoria! Sem dúvida recomendaria porque é um processo bem objetivo e prático de autoconhecimento que nos leva a resolver problemas imediatos na vida, que exigem de fato uma reflexão, uma resposta interior e até mesmo uma atitude drástica as vezes!”

E.J –  2013

Processo de Coaching e Reorientação de Carreira

“Eu gostei muito de todo o processo. Combinou com a minha forma de ser. É bastante objetivo e focado, as atividades e exercícios ilustram o que foi conversado nos encontros e dá bases sólidas para a tomada de decisões.

O coaching não só me ajudou a me conhecer mais como profissional, mas também como pessoa. Me ajudou a mudar minha percepção sobre crenças que eu tinha em relação a sucesso e fazer dinheiro. Essa crença me moveu durante muitos anos a fazer escolhas profissionais que não estavam mais me realizando como pessoa e profissionalmente. Me trouxe também novas possibilidades e formas de utilizar meus talentos e habilidades em outras áreas, não se limitando somente ao mundo corporativo. As atividades e exercício me ajudaram muito a me conhecer melhor como pessoa e como profissional, o que possibilitou que eu tomasse uma decisão por uma nova possibilidade profissional.”

M. C. –  2013

Processo de Coaching

“Comecei o coaching com a perspectiva de que precisava mudar. Pode não acreditar, mas saio desta fase uma outra pessoa, um outro ser humano, um outro profissional com outras visões até mesmo de vida. Agradeço imensamente esta oportunidade, que eu causei, mas que você proporcionou. Tenho certeza, e já estou vendo estes resultados, de que daqui para frente tudo será diferente (sem parafrasear Roberto Carlos) mas usando a frase nesta fase nova que começa. Foi como uma Universidade da Vida. Valeu cada segundo e cada centavo.”

R.R. –  2013